By mapeia

casa 3: EIA no Grajaú, domingo 07.12

Dificil as vezes estabelecer a ordem precisa de acontecimentos que se desdobram em mil, entre a imaginação dos que os viveram e dos registros feitos. A casa 3 do Jogo EIA, no Grajaú, foi um desses dias que marcou todos que participaram, entre os jogadores, os anfitriões e quem mais chegou junto. Se o EIA acontecesse apenas naquele dia já teria sido memorável.

Depois do dia – e da noite- no Morro do Querosene, o grupo se dividiu entre aqueles que foram de Kombi buscar as bicicletas (para criar uma opção de deslocamento no Grajaú) e o resto da turma que foi de trem, já ensaiando para a Festa no Trem que aconteceu mais tarde naquela semana.

dsc01559

dsc01560

dsc01561

dsc01562

a pré Festa no Trem…

dsc057431

… e a Kombi do EIA já no Grajaú

___________________________________________________________

dsc057471

falei que eles vinham: chegou o pessoal do sinfonia de Cães e Cicas, já causando!

Depois de encontrar as distintas galeras – Sinfonia de Cães, Cicas, Imargem, EIA e agregados, a primeira idéia era atravessar a balsa para a ilha do Bororé. Hoje o local é uma Area de Proteção Ambiental, e onde o Coletivo Imergem vez por outra faz suas intervenções. Lá estão as construções mais antigas do local, como uma igrejinha de 1908, alguns sítios mais bacanas, e até um local que serve de centro comunitário e cultural, mas como era domingo, estava fechado. Era dia também da turma pescar por ali.Alguns mais aventureiros resolveram ir até o Rodoanel de bike – tipo uns 4 quilometros dali.  Resultado: na volta forma brindados com um eventual baculejo da polícia – pois pararam em frente da casa de “alguém” e  chegaram atrasados para a balsa de volta. Mas tudo bem porque a balsa não demora.

dsc03289

já na balsa, Paula e Mafê, ou seria o contrário?

dsc03293

dsc01563

dsc01567

Galera do Sinfonia de Cães e Cicas e Edu Black: curtição garantida!

dsc03300

local onde logo mais a turma das bikes iria encontrar  a polícia.

dsc015711

fala sério!

dsc015721 falou galera, me liga!

dsc01568

peixinho de domingo

dsc033041

a Gisella antenada como sempre

dsc03309

dsc03312

O primeiro rolezinho depois da balsa era o pontal onde o pessoal do Grajaú ia curtir o domingão. O dia tava claro e o sol pegando, ótimo para ficar de bobeira na represa. A nota negativa era a grande quantidade de lixo que se joga no local. O Imargem já fez até uma campanha no local, mas é dificil quebrar um costume assim.

dsc03313

dsc03315

ok! hora da galera se separar novamente, desta vez uns vão de bike, outros de carro, outros a pé. O destino era o outro lado da margem, o Jd. Prainhas.

dsc03317

a turma que fez o passeio a pé não se decepcionou e teve uma visão da quebrada privilegiada: guiados pelo Tim eles puderam explorar caminhos e atalhos a que poucos tem acesso.

dsc03318

dsc03319

dsc03320

dsc03321

dsc03322

… e claro curtir com a criançada pelo caminho.

dsc033241

dsc03326

dsc03328

dsc03330

já no Jardim Prainha, prestes a encontrar o povo.

dsc03332

dsc03334

dsc03336

As invenções muito loucas do Julio César: um letreiro que se movia com energia do vento, feito apenas com materiais encontrados no local. A turma do Grajaú esbanja criatividade no uso dos materiais.

dsc03338

hora de se separar de novo. quem vai de bike?

dsc03341

Gi na tapera

dsc03346

Hora de mais rolês, desta vez a caminho do Cantinho do Céu

dsc03347

dsc03348

o Tim levando a turma do rolê a pé.

dsc03352

parada no atelier Desgn Inayé, especializado em esculturas em resina, tocado pelo Donizete.

imagem-231

imagem-2321

ô peixão!

imagem-237

imagem-247

dsc057601

a familia de tubos de tv estava lá.

dsc05763

Floriana, a bucaneira do EIA

dsc03357

e no caminho para o Morro da Macumba ainda tinha grafite sendo feito…

dsc03366

já no Morro da Macumba, os grafites desenvolvidos pela turma de lá contando a história do morro, hoje Jardim Cocaia: Jonato, Ronaldo, Everaldo e Paula. O projeto Morro da Macumba apresenta uma fusão composta de várias artes para compor os painéis: grafite, escultura, fotografia, literatura.

dsc03370

dsc05768

dsc05771

dsc05772

dsc05773

Ghandi no Morro da Macumba

dsc05776

dsc05779

dsc05780

essa galera é firmeza!

dsc05785

dsc03423

Ronaldo Costa Silva

dsc05787

Mari e George Sanders

dsc05791

dsc05792

o Edu Black não tava acreditando!

imagem-259

Ainda fizemos um percurso até a comunidade do Jd. Gaivotas, onde visitamos a ong Vento em Popa, que desenvolve um trabalho junto aos jovens de lá, na construindo barcos a vela ali bem perto da represa.

imagem-266

imagem-268

imagem-271

de lei: aonde o EIA vai, a criançada vai atrás!

imagem-254

imagem-275

isso não vai dar certo!

dsc03465

o George ainda convocou a turma para a festa

dsc05795

imagem-276

momento da dispersão

imagem-277

me liga beijo tchau!

dsc05797

Falou, galera, até a próxima!

fotos Gisella Hiche, Eduardo Verderame, George Sanders e Euler Sandeville

**************************


3 Responses to “registros- Grajaú”


  1. janeiro 11, 2009 às 4:47 am

    Eai galera fmz?

    Poxa, que role da porr…
    Quem escreve é um dos milhares, moradores da comunidade, acredito que nesse desbravamento vcs puderam conhecer varios picos legais que a comunidade tem.

    Parabens a todos e principalmente ao mano TIM por conduzir a turma nesse percurso fenomenal.

    PAZ

  2. 2 mapeia
    janeiro 14, 2009 às 1:18 pm

    valeu Puga e pessoal do Grajaú, esse dia marcou a gente, com certeza!

  3. janeiro 19, 2009 às 12:52 pm

    Rolês como esse fortalecem o espírito de nossa periferia!
    Especialmente das margens da Billings, que tem Grajaú e APA Bororé!
    Parebéns e continuem na Vibração!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




maio 2017
S T Q Q S S D
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Recent Entries


%d blogueiros gostam disto: