By mapeia

enviado por ERIC

“Ontem falei com Mari e surgiu a seguinte PROPOSTA para Glicério pro dia 10. Os horários são puramente indicativos mas já que envolve outras pessoas, que precisam se organizar para nos receber, acho que na hora de confirmar um mínimo de organização // comprometimento é necessário.). Ainda não contatei o pessoal para ver se convem, mas posso ver isso nos próximos dias.

Ve o que vcs acham!

1. 10h00. Café de manhã no Ay! (entendi que é mais cedo que o normal….)

2. 11h00 Cooperglicério (Cooperativa de catadores)

3. 12h00 Associação Minha Rua Minha Casa (entidade antiga que trabalha com pop de rua, oficinas, cozinha, viveiro, radio, etc)  almoço!

(estes dois primeiros ficam em baixo do viaduto Glicério)

4. 14h00 Oficina-escola a Arte que vem da Rua / Cor da Rua (na Rua dos Estudantes, parte antiga de Glicério. “Com os anos, uma marcenaria e uma oficina de mosaico foram incorporadas ao projeto,… Através da reciclagem, e das mãos dos moradores de rua e adolescentes em situação de risco, o descartado vira Arte.”)

5. 16h00 Praça Min. Costa Manso, espaço público, pracinha bem no coração de Glicério superverticalizado adensado

6. ??h?? Volta ao Ay!

Brjs, Eric

1111-322reuniao EIA no AY Carmela, com a presença da turma do Imargem (Grajaú), e da Sinfonia de Cães.

1111-326sim, nós somos esforçados e tentamos nos organizar

1111-328

if look could kill it would be us instead of him1111-331Ronco, Bolacha e Vitullo, o trio de ouro.

parceria EIA/Espaço Ay Carmela!

oi galera do eia, eric e diana

quero falar e pensar com vocês algumas coisas sobre a parceria entre o eia e o espaço ay carmela!, que será o território anfitrião do jogo eia no centro no dia 10/12.

eu, eric e diana seremos para o eia o que no ay! chamamos de anfitriões, que são as pessoas que convidam e recebem grupos, movimentos e pessoas em atividades no espaço.

como anfitriões, precisamos apresentar o espaço para parceiros e convidados, bem como algumas regras internas, vamos lá:

– o ay carmela! é um espaço político-cultural autogestionário mantido por grupos, movimentos
e indivíduos autônomos. os grupos e movimentos que integram o coletivo gestor são: cedisp –
comitê pela educação e democratização da informática / ceep – centro de educação, estudos e
pesquisas / cmi – centro de mídia independente (coletivo são paulo) / coletivo anarquista terra livre / fcv – fórum centro vivo. vocês podem conhecer nossa carta de princípios em:
http://ay-carmela.birosca.org/node/1 ;

– como espaço autogestionário e autônomo, seus integrantes são responsáveis por sua manutenção e por viabilizá-lo financeiramente (sem patrocínios públicos ou privados). fazemos isso através de festas e eventos para arrecadação de recursos (venda de comidas, bebidas, livros, dvds, etc), doações mensais dos indivíduos e coletivos gestores e doações de parceiros, seja de equipamentos e materiais, seja de dinheiro. para saber quais os projetos em andamento, como ajudar na construção do ay! e que materiais e equipamentos estamos precisando para o espaço acessem:
http://ay-carmela.birosca.org/node/28 ;

– o espaço ay carmela! será o ponto de partida para as ações do eia no centro (não estamos planejando atividades do eia no espaço) no dia 10/12, quarta-feira, as 11h. seus anfitriões (eu, eric e diana) serão responsáveis por apresentar o espaço para os convidados do eia e falar de coisas como: funcionamento do espaço, doações, deixar tudo limpo e arrumado como foi encontrado, avisar sobre os produtos do mst a venda (mel, pimenta e vinho), etc. isso é bem rápido, vamos precisar de uns 15 minutos;

sobre as atividades do eia no centro e a colaboração dos anfitriões do ay! nessas ações:

– surgiram duas possibilidades de ação: uma é a participação na manifestação/comemoração dos 60 anos da declaração universal dos direitos humanos na praça da sé (mando convite em seguida) e a outra é realizar ações no glicério (que fica bem perto do ay!), com os catadores de materiais recicláveis, junto com o artista guto citrangulo (convidado do eia), que faz trabalhos muitos legais com materiais recicláveis e pode dar oficinas sobre isso;

– estou achando a segunda opção mais legal e vou ver com o eric e alguns contatos (anderson, do movimento da população de rua, e bispo, dos catadores) o que podemos fazer. de qualquer forma, fica com os anfitriões do ay! a tarefa de sugerir um percurso pelo centro e “guiar” o grupo até os locais sugeridos e acordados, bem como agendar esses locais, se necessário.
sobre isso vamos falando esses dias ok?

mais uma coisa: vamos divulgar o eia no site do ay carmela! ( http://ay-carmela.birosca.org/ )
e ficaremos felizes se o ay! for divulgado no site do eia como território anfitrião (edu disse que ia fazer isso). sugiro que seja mais ou menos assim: Espaço Ay Carmela! (Sé/Glicério).

bem, acho que é isso por enquanto. estou muito feliz por estar com vocês e ajudar a viabilizar essa parceria do eia com o ay!.

contato:

ay-carmela@riseup.net


3 Responses to “Território Anfitrião: Sé/Glicério”


  1. novembro 12, 2008 às 1:07 pm

    A região da Luz e Sé

    Estas regiões são nucleares na Megalópole, alí agrega-se qualquer coisa…qualquer um, a visibilidade é contagiante…….ações de resgate de materiais…”sucatas”, para realizaçõa de sites-specíficos, instalações e intervençlões que saíam destas “zonas vetoriais” para cidade adentro….levando estas regiões para outras regiões da cidade…..

    Luz da

    Secretaria de Cultura, Centro Histórico, Pinacoteca e sobretudo em meio aos “drogs” e claro as pessoas que lá vivem, acho interessante tomar estas áreas e criar ligações com os bairros …diria ” Burgueses” ou seja levar a “Luz” até Perdizes, Oscar freire……Causar de forma minimamente Inteligente e visual……que tal….então começo o jogo…

  2. 2 mapeia
    novembro 17, 2008 às 12:08 pm

    já começou bem!
    sim existe uma configuraçao muito complexa nesse territorio, vamos precisar de toda ajuda possivel. logo mais vamos colocar mais “contexto” aqui no blog para discutir essa área.
    valeu pela visita!

  3. dezembro 2, 2008 às 10:32 pm

    Dia 5 de DEZEMBRO às 15:00 horas na Luz.

    Início da captação de conteúdos e montagem, começo o “trabalho” da montagem de uma instalação no Bairro da Luz, lá estarei com o Projeto SOMA que já teve início esta semana em Perdizes com a Obra O Tempo …ver no site http://www.donasci-artes.spaces.live.com

    De lá pretendo com outras pessoas, caso seja, continuar uma série de intervenções até a Sé.

    As pessoas aparecem do nada….apareçam.

    Pretendo registrar tudo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




junho 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Recent Entries


%d blogueiros gostam disto: